Prof. Dr. Geraldo Medeiros-Neto

Professor do Depto de Clínica Médica (Endocrinologia)
Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo
Presidente do Instituto da Tiroide

O propósito do Indatir, O Instituto da Tiroide, é levar ao maior número possível de brasileiros e às populações de língua portuguesa, informações claras e confiáveis sobre doenças relacionadas à glândula tiroide.

Os membros associados do Indatir também entendem que a divulgação de toda e qualquer novidade científica sobre a tiroide e avanços na pesquisa em doenças tiroideanas são de interesse público.

Aqui você terá acesso a informações completas sobre uma das glândulas mais importantes do corpo humano, seu funcionamento, além de doenças a ela relacionadas.

A proposta deste site não é apenas levar informação aos pacientes com doenças de tiroide, mas também para quem deseja ter mais qualidade de vida e cuidar bem de sua saúde.

Paralelamente, por meio de sua Área Médica, o site do Indatir tem o propósito de estimular discussões entre colegas profissionais da saúde, de modo a gerar intercâmbio de informações, bem como se tornar um ponto de referência na internet brasileira, no que se refere à tiroide.

Conheça mais de perto a tiroide, uma das glândulas mais ativas e importantes do nosso organismo.

Saiba quais são as principais doenças que a atingem e veja de que forma você pode prevenir eventuais problemas de saúde. Em caso de dúvidas, lembre-se sempre de consultar seu médico, pois ele é o profissional mais indicado para atendê-lo.

Quem somos ?

O Indatir – Instituto da Tireoide é uma instituição sem fins lucrativos, fundada em dezembro de 2001 em São Paulo, reunindo especialistas do Brasil em problemas ligados à tiroide. Filiado ao Thyroid Federation International, o Indatir é conhecido no exterior como Brazilian Thyroid Institute e tem como objetivos:

Divulgar na internet informação confiável e acessível ao grande público sobre a tiroide e os problemas de saúde a ela relacionados;
Trazer as mais recentes notícias em pesquisa médica na área;
Auxiliar o desenvolvimento das ciências médicas nas áreas de pesquisa e assistência médica, clínica e cirurgia da tiroide.

Clique aqui e conheça a Diretoria do Indatir.